Sejam bem-vindos!

“Não há fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade.”
(O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec)

Procurando no Blog

sábado, 28 de abril de 2012

Um ano a mais...


Foi-se embora mais um ano, 12 meses, mais de 300 dias em que pagamos contas e procuramos lugar pra estacionar.   Um ano a mais de experiências vividas, um ano a menos de juventude, um ano a mais de filmes que gostamos, trabalho que nos frustraram e de pessoas que convivemos menos que gostaríamos. Tempo consumidos em chopes, estradas, telefonemas, suor, tevê e cama.  
VOCÊ ENVELHECEU OU CRESCEU este ano?
Envelhecemos sentados no SOFÁ, envelhecemos ao viciar-nos na ROTINA, envelhecemos criando filhos da mesma forma como fomos criados, sem levar em conta algumas novas necessidades, outras formas de SER FELIZ.
Envelhecemos passando creme anti-rugas antes de dormir, Envelhecemos malhando numa academia, Envelhecemos nos queixando da tarifa do condomínio e achando que todo mundo é estúpido, MENOS NÓS.
Envelhecemos porque envelhecer é mais fácil que crescer.
CRESCER requer esforço mental.  Obriga a tomadas de consciência. EXIGE MUDANÇAS. Crescer á a anti-repetição de idéias, é a mesma predisposição para o deslumbramento, é assumir as responsabilidades por todos os nossos atos, os BEM PENSADOS e os INSANOS.    CRESCER dá uma fisgada diária no peito, embrulha o estômago, tem efeitos colaterais. Machuca.
ENVELHECER NÃO MACHUCA.  Envelhecer é manso, sereno.
Envelhecer é uma apatia, um não-desempenho, um deixa pra lá, vamos ver o que acontece.   O que acontece é que você fica mais velho e se considerando tão sábio quanto era anos atrás, anos que passaram igual, sabedoria que não se renova.
Crescer custa, demora, esfola, MAS COMPENSA.
É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos, e o prêmio é o tempo a nosso favor.  
(Martha Medeiros)


Profº. Esp. Juarez Souza Magnus
Licenciatura Plena em Ciências –Habilitação: Biologia
Biólogo / CRBio-03 Reg. Nº 69.544/03-D
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Powered By Blogger