Sejam bem-vindos!

“Não há fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade.”
(O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec)

Procurando no Blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Regras de Saúde...


1.      Guarde o coração em paz, á frente de todas as coisas. Todos os patrimônios da vida pertencem a Deus.
2.      Apoie-se no dever rigorosamente cumprido. Não há equilibrio físico sem harmonia espiritual.
3.      Cultive o hábito da oração. A prece é luz na defesa do corpo e da alma.
4.      Ocupe o seu tempo disponível com o trabalho proveitoso, sem esquecer o descanso imprescindível ao justo refazimento. A sugestão das trevas chega até nós pela hora vazia.
5.      Estude sempre. A renovação das idéias favorece a sábia renovação das células orgânicas.
6.      Evite a cólera. Enraivar-se é animalizar-se, caindo nas sombras de baixo nível.
7.      Fuja à maledicência. O lodoagitado atinge a quem o revolve.
8.      Sempre que possível, respire a longos haustos e não olvide o banho diário, ainda que ligeiro. O ar puro é precioso alimento e a limpeza é simples obrigação.
9.      Coma pouco. A criatura sensata come para viver, enquanto a criatura imprudente vive para comer.
10.  Use a paciência e o perdão infatigavelmente. Todos nós temos sido carinhosamente tolerados pela Bondade Divina milhões de vezes e conservar o coração no vinagre da intolerância é provocar a própria queda na morte inútil.
(André Luiz - Psicografada por Chico Xavier)
Pense!!!
“Regras de Saúde! O que são? Vamos tentar entender? Nós somos seres precondicionados em um corpo orgânico, temos um destino único que jamais poderá ser mudado, nascemos e infelizmente as leis da vida nos obriga a metamorfosear e deixar este mundo para entrarmos em um plano superior, místico e desconhecido, uma energia imaterial. Está e a explicação para uma saúde almejada em um plano espiritual. Alma saudável é alma libertá.”

Profº. Esp. Juarez Souza Magnus
Licenciatura Plena em Ciências –Habilitação: Biologia
Biólogo / CRBio-03 Reg. Nº 69.544/03-D
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Dicas para afastar energias negativas


Todos nós sabemos, as energias negativas são uma das preocupações do ser humano. Procurar fugir delas é complicado. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las. 
Não temer ninguém:
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo.
Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.
Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.
Não sinta culpa:
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem.
Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor.
A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade.
Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas.
Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.
Sustente as suas vitórias sempre!
Adote uma postura ativa:
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação.
Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido.
Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso.
Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente?
Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem?
Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas?
Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.
Fique sempre do seu lado:
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão".
A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.
Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.
Auto - obsequiar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo a sua força pessoal e abrem as portas para toda as pessoas dominadoras e energias de baixo nível.
A força interior é nossa maior defesa.
Suba para posições elevadas:
As flechas não alcançam o céu.
Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam.Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.
Feche-se às influências negativas:
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'.
Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível.
Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida.
O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível. 
Reflitamos!!!
“Estamos aqui porque somos vencedores e vencedoras. Não há reprovados (as), não há eliminados (as). E se alguém saiu de cena, é porque talvez a fraqueza nos alcançou.”

Profº. Esp. Juarez Souza Magnus
Licenciatura Plena em Ciências –Habilitação: Biologia
Biólogo / CRBio-03 Reg. Nº 69.544/03-D
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional

As Energias Elementares


Os quatro elementos da Natureza 
ÁGUA
Quando sua energia elementar de água estiver em equilíbrio, você vai exteriorizar qualidades de Ternura, Suavidade, Cuidado, Amabilidade e Solidariedade. Você sentirá aceitação e confiança, e viverá em graça e gratidão, com tranqüilidade e serenidade. Sentirá sempre o amor incondicional.
Se sua energia de Água estiver desequilibrada, sentirá tristeza, depressão e auto-piedade. Se sentirá emotivo, infeliz e insatisfeito com sua vida. Comparar-se-á com os outros e, de algum modo se sentirá enganado pela vida.
Para recuperar o equilíbrio com esta energia, é bom fazer uma Cerimônia de Água pra limpeza e harmonia. Peça à Água que o reconecte-se com sua serenidade e sua graça. Abra seu coração à Água, para que possa sentir profundamente em todo seu ser a essência do cuidado, da suavidade e do amor, para que possa viver na graça, na paz e na tranqüilidade.
AR
Quando estiver equilibrado com sua energia do ar, se sentirá centrado, esperançoso e otimista. Será flexível em suas respostas aos desafios da vida e aceitará com alegria seu processo de mudança e de crescimento. Você será a mudança como uma benção, não se importando como isso possa aparecer em sua vida, já quer perceberá as bênçãos internas. O elemento Ar permite o movimento e as mudanças, além de cultivar a flexibilidade de espírito e a confiança nos processos de evolução e desenvolvimento espiritual.
Se o elemento Ar estiver desequilibrado se sentirá ansioso, inflexível e “preso”. Sentir-se-á ameaçado pela mudança e estará na defensiva e com vontade de discutir. Sua vida carecerá de concentração e rumo. Parecerá que não escuta os outros, e que os outros não o escutarão. Pode experimentar uma sensação de caos e de desintegração ao seu redor.
Para recuperar o equilíbrio com o ar, dedique uma cerimônia aos elementais do Ar. Peça que o Ar lhe ensine a ser gracioso e flexível, a dobrar-se com o vento como os juncos, a fim de que possa recuperar a sua força interior e sua capacidade de recuperação. Peça ao Ar para que possa levantar vôo com a águia nas aspirais do vento e ver a verdade que é a sua verdade e o amor de tudo o que é.
FOGO
Quando sua energia do fogo estiver em equilíbrio, você terá uma sensação de motivação e de entusiasmo pela vida. Terá energia e sentirá alegria. Estará conectado com sua paixão e com sua energia sexual e sensual.
Se sua energia de fogo esta desequilibrada, se sentirá cansado, esgotado e inclusive exausto. Se sentirá zangado ou temeroso e pode chegar a cair no ressentimento e em uma raiva destrutiva. Achará difícil perdoar e liberar. Cairá no julgamento para justificar sua falta de mobilidade e de maturidade.
Para equilibrar a energia do fogo é bom fazer uma cerimônia do fogo. Libere no fogo tudo o que já não mais necessita em sua vida e peça que o poder transformador do fogo os ricocheteie com sua alegria e sua paixão.
TERRA
Quando sua energia da terra estiver equilibrada, sua vida estará bem estruturada e ordenada, e experimentará alegria e abundância física. Sentir-se-á seguro e a salvo na terra, e confiará que o que necessita será oferecido. Apreciará estar em seu corpo e sentirá saúde e vitalidade... Você honrará e cuidará seu corpo físico com amor e carinho. Honrará seu ambiente físico e viverá com graça, simplicidade e beleza. Sentirá o prazer das coisas simples.
Se sua energia da terra estiver desequilibrada se sentirá entorpecido, enjoado e confuso, e às vezes com vertigem. Temerá à escassez e a falta e se tornará egoísta e mesquinho. Não estará disposto a receber nada dos outros. Possivelmente se sentirá fisicamente débil, cansado e doente, assim como pouco motivado a cuidar de seu ser físico e de seu entorno. Sentirá em sua vida uma ausência de alegria e certo vazio.
Para recuperar seu equilíbrio com a terra, faça uma cerimônia com os elementais da terra e peça que o reconecte com a terra que está dentro de você. Peça para sua vida o aspecto de “base” para que possa manifestar e criar de maneira bem fundamentada e ancorada e para que possa curtir a vida totalmente em corpo físico. Peça que lhe seja mostrado como viver uma vida equilibrada que honrará o seu corpo e o seu entorno, com graça e simplicidade.
Reflita!!!
“O que complica a simplicidade da vida é o que construímos em nossas relações. Ou talvez, o que está construído, já pronto e que nos foi apresentado como “natural”, como o certo, como algo que “sempre foi assim”. Pois, neste eterno exercício de construir também é necessário ter a coragem de desconstruir sem sair de cena, visando à superação das fraquezas que nos alcançaram. Sinal de que não chegamos ao fim.”

Profº. Esp. Juarez Souza Magnus
Licenciatura Plena em Ciências –Habilitação: Biologia
Biólogo / CRBio-03 Reg. Nº 69.544/03-D
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Seguidores

Powered By Blogger