Sejam bem-vindos!

“Não há fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade.”
(O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec)

Procurando no Blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Uma data especial: 20 de Novembro de 2012


Na maioria das vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar uma atenção especial ao que realmente vale à pena. E agradecer com o coração é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
O dia 20 de novembro de 2012 se tornou ainda mais especial, além de muitos outros fatos marcantes como o Dia da Consciência Negra; pessoalmente este dia marcou uma vitória pessoal minha, a nomeação no cargo de Professor do Estado do Rio Grande do Sul, na disciplina de Ciências / Biologia. Hoje já é dia 23 de novembro de 2012, mas este fato merece ser lembrado, pois a luta foi grande e constante, e também se faz necessário agradecer o apoio de todos (as) que diretamente ou indiretamente auxiliaram-me na caminhada em busca de um lugar na sociedade, para ser um multiplicador de conhecimentos, ser Professor.
Devemos pensar nessas pessoas e agradecer mesmo que em pensamento, ou montando um cartão, escrevendo para ela ou lendo algo bonito; mas hoje o meio de comunicação nos facilita pessoal ou virtualmente, mas o importante mesmo é saber reconhecer cada uma dessas pessoas em suas particularidades.
Este breve agradecimento não deve ser esquecido, uma forma singela de retribuir àqueles que ajudaram a tornar sua vida melhor em algum sentido. O “Blog Educação em Debate” visa trabalhar questões relacionadas diretamente com a educação, e o próximo ano se aproxima cheio de mistérios a serem desvendados, e que venham meus alunos (as) com suas mentes inquietas; com certeza esse Blog vai auxiliar muito no processo de ensino e aprendizagem.
Assim:
“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.”
(Paulo Freire)

Agradeço a todos (as)!
“O degrau da escada não foi inventado para repousar, mas apenas para sustentar o pé o tempo necessário para que o homem coloque o outro pé um pouco mais alto.”
(Aldous Huxley)

Profº. Esp. Juarez Souza Magnus
Licenciatura Plena em Ciências –Habilitação: Biologia
Biólogo / CRBio-03 Reg. Nº 69.544/03-D
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Seguidores

Powered By Blogger