Sejam bem-vindos!

“Não há fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade.”
(O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec)

Procurando no Blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

III Fórum de Manejo e Conservação da Lagoa da Itapeva

 * * *
* * *

Profº. Esp. Juarez Souza Magnus
Licenciatura Plena em Ciências –Habilitação: Biologia
Biólogo / CRBio-03 Reg. Nº 69.544/03-D
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional

O Salto


A existência aparente de um ser humano é bem diferente da sua realidade mais íntima. Enquanto a vida exterior é em geral tecida de apegos, posses e incompreensões, e também de inércia em variados graus, a vida profunda é permeada de paz e harmonia. Dela emerge a clareza, a ação inteligente e a liberdade de um amor impessoal que tudo abarca.
Ao escalar uma montanha em direção ao pico em busca de novos horizontes, mais amplos, muitas vezes a pessoa se distrai e percorre trilhas paralelas. Isso se deve à sua compreensão ainda imatura da vida, à sua percepção superficial. Porém, depois de ter chegado a determinado patamar e achar-se diante do abismo que separa a vida comum da vida transcendente, é preciso transpô-lo. Impulsiona-a somente a certeza interior de dever prosseguir. Agora, sem apoios ou indicações externas acerca do que encontrará do outro lado, deve saltar.
Quando percebe o valor de dar esse salto, um novo poder emerge do âmago do ser, poder que se desvela os segredos do caminho. A pessoa então vê que o passado nada mais foi que preparação para a magnanimidade do que principia a viver. E, com maior pureza, passa a irradiar a luz dos Mundos Internos sobre tudo o que a cerca nos planos materiais da existência.
Hoje, mais do que nunca, é necessária essa descoberta, esse sagrado Serviço.
(Sinais de Figueira Nº 1 – Janeiro a Abril de 2003)

Através dos tempos, a humanidade vai sendo presenteada com diversas teorias sejam de cunho espiritual ou científico; as interpretações são diversas e inquietude em buscar a chave que abrirá a porta que protege tantos segredos, se tornou algo inacessível para alguns. Por isso, a busca do “eu” deve refletir essa energia que circunda cada organismo vivo. Sobretudo em épocas críticas, como esta que vivemos desordenadamente, tornando-se necessário refletir com nossa própria consciência.
“Devemos olhar o outro com um olhar de confiança, um olhar luminoso e sincero, e ele verá toda sua pessoa cheia de luz, de esperança.”
Profº. Esp. Juarez Souza Magnus
Licenciatura Plena em Ciências –Habilitação: Biologia
Biólogo / CRBio-03 Reg. Nº 69.544/03-D
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Seguidores

Powered By Blogger