Sejam bem-vindos!

“Não há fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade.”
(O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec)

Procurando no Blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Você concorda? ou... Você compreende?


De muitos modos podemos estar diante de um Ensinamento transmitido pelos que alcançaram conhecimentos universais e cósmicos. Concordar é bem diferente de compreender. Conforme Agni Yoga, ciência conhecida dos estudiosos das coisas do espírito, “é preciso distinguir entre os que compreendem e os que concordar.
Os que compreendem o Ensinamento não tardarão a aplicá-lo na vida. Os que concordam balançarão a cabeça e exaltarão o Ensinamento como sabedoria maravilhosa, contudo não aplicarão essa sabedoria na vida.”
Os que concordam são muitos, porém, como uma floresta seca, infrutíferos e sem sombra. Aceitam prontamente as vantagens, mas ficam amedrontados ao primeiro obstáculo. Os que compreendem são poucos, mas, como uma esponja, absorvem o conhecimento e estão prontos a lavar os males do mundo com o líquido precioso. Quem compreende não pode deixar de aplicar o Ensinamento, pois, compreendendo o seu ajustamento ao objetivo, aceita-o como solução para a vida. E você? Como recebe o Ensinamento?
A vida interior consciente é de importância suprema para o conseguimento espiritual, e a vida exterior só tem valor na medida em que a exprime. E isso se logrará no novo ser humano.
(Do livro O Campanário Cósmico, de Trigueirinho / Boletim Sinais de Figueira Nº 2)
Reflita brevemente!
“Siga tranquilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.  Tanto quanto possível sem humilhar-se,  mantenha-se em harmonia com todos que o cercam. Fale a sua verdade, clara e mansamente. Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.” (Desiderata – Chico Xavier / Emmanuel)

Profº. Esp. Juarez Souza Magnus
Licenciatura Plena em Ciências –Habilitação: Biologia
Biólogo / CRBio-03 Reg. Nº 69.544/03-D
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Powered By Blogger